Incêndio em Taboão: bebê morre e irmão de 4 anos fica ferido após serem deixados sozinhos em casa

Um incêndio em uma residência no Jardim São Salvador, em Taboão da Serra, resultou na morte de um bebê de apenas 1 ano e 4 meses e deixou o irmão de apenas 4 anos em estado grave. O caso aconteceu na noite de sábado (13), por volta das 19h, na Rua Ricardo Kinorick. As crianças tinham sido deixadas em casa sozinhas.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar um possível vazamento de gás GLP. No local, moradores contaram que a casa havia pegado fogo e que duas crianças haviam sido resgatadas e encaminhadas ao Hospital Geral de Pirajussara (HGP).

O Corpo de Bombeiros constatou que as chamas tinham origem na combustão de um colchão, e não em vazamento de gás. No hospital, o menino precisou ser intubado, enquanto a menina chegava sem vida.

A Polícia Civil registrou ocorrência no 1º DP de Taboão da Serra. O caso foi enquadrado como abandono de invalidez com resultado em morte e lesão corporal. A mãe das crianças recebeu voz de prisão e permanência à disposição da Justiça.

A perícia foi acionada para investigar as investigações do incêndio e esclarecer as responsabilidades pela tragédia.

Sandra Pereira

Comentários